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segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Actividade na sala de Aula - Pág. 156

1. Em que consiste a teoria clássica do conhecimento ?

Definição Bi-Partida ; Conhecimento consiste numa crença verdadeira e fundamentado

2. ( TEXTO ) Significa isso que a sua crença constituía um conhecimento ?

Não , porque é so uma crença sem fundamento

3. Quais das seguintes situações poderão ser consideradas crenças verdadeiras e justificadas ?

a) (..frase) A frase A é verdadeira e fundamentada , porque o seu aniversário está no seu bilhete de identidade

b) (..frase) A frase B é uma crença verdadeira , mas nao fundamentada nao está acente em nada que seja muito fundamentado.

c) (..frase) A frase C é uma crença verdadeira e fundamentada , no fundo é um juizo analitico

d) (..frase) A frase D nao tem qualquer fundamento



4. Quais das seguintes proposições constituem conhecimento á priori (independente da experiencia) e quais constituem conhecimento a posteriori (indepedentemente da experiencia ) ?

a) a posteriori

b) a priori

c) a priori

d) a posteriori

5. (..TEXTO)

a) Que tese defende o tecto?
Defende que o conhecimento é uma crença verdadeira (fundamentada)

b) Que principal argumento que utiliza para a defender ?
O argumento que utiliza para defender é : ''Entao .. (..) .. pronunçiam um juizo desprovido de conhecimento '.' O que acontece pode gerar nos ouvintes uma convicção verdadeira e essa convicção nao ser fundamentada

c) Que definição está implicita no texto de Platão ?
A definição tripartida do conhecimento


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